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TROCAS E DEVOLUÇÃO

 

 

Qual o prazo para que eu solicite a troca/devolução?

 

O prazo para solicitações de troca/devolução por desistência ou numeração é de até 7 dias corridos após a entrega do pedido, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.


Se o produto adquirido ou sua embalagem apresentarem evidências de avaria, você deverá entrar em contato em até 3 dias corridos após a data de entrega.


Caso o produto adquirido apresente defeito, o prazo para que você entre em contato solicitando uma troca ou devolução é de até 90 (noventa) dias corridos.



O prazo para contato é contado a partir da data de recebimento do pedido.

 

*Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.


*NÃO TROCAMOS PRODUTOS PERSONALIZADOS.

 

Solicitei uma troca. Em quanto tempo receberei meu produto?

 

A partir do envio do Formulário de Troca e Devolução, você deverá aguardar instruções a respeito do procedimento de coleta ou postagem do produto a ser devolvido.


Assim que for confirmada a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição, faremos uma análise de suas condições e, se tudo estiver de acordo, o novo produto será enviado em até 7 (sete) dias úteis.


Atenção: os produtos devolvidos sem o preenchimento deste formulário, ou sem qualquer comunicação com nosso atendimento, fora do prazo ou com ausência de aplicações (como laços, fivelas e afins) que o acompanhem, serão reenviados sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por produtos enviados ao nosso Centro de Distribuição por conta própria.


Em casos de troca ou devolução por motivos de Insatisfação, Tamanho ou Divergência de produto, faremos uma análise de qualidade, e caso haja indícios de uso, devolveremos o produto ao remetente sem aviso prévio.


Em casos de troca ou devolução pelo motivo de Defeito no produto, faremos uma análise de qualidade, e caso haja indícios de mau uso, o devolveremos ao remetente sem aviso prévio.

 

Qual o prazo para que eu solicite a troca/devolução?

 

O prazo para solicitações de troca/devolução por desistência ou numeração, é de até 7 dias corridos, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.


Se o produto adquirido ou sua embalagem apresentarem evidências de avaria, você deverá entrar em contato em até 3 dias corridos após a data de entrega.


Caso o produto adquirido apresente defeito, o prazo para que você entre em contato solicitando uma troca ou devolução é de até 90 (noventa) dias corridos.


O prazo para contato é contado a partir da data de recebimento do pedido.

 

*Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.


*NÃO TROCAMOS PRODUTOS PERSONALIZADOS.

 

Trocas de pedido online na Loja Física.

 

Na Dona Tunica, trocar seus produtos comprados online está cada vez mais simples e prático.

 

Agora você poderá realizar sua troca em algumas de nossas lojas físicas. Para verificar as lojas contempladas, clique aqui.

 

Lembrando que:

 

• Os produtos comprados em loja física não poderão ser trocados no site, é necessário ir até a loja responsável pela venda para realizar a troca.

• Produtos em promoção, liquidação ou remarcados não podem ser trocados na loja física.

• Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, ele poderá ser trocado somente através do site. Clique aqui para solicitar a devolução.

• Caso deseje a devolução e ressarcimento do produto, ela poderá ser realizada somente através do site. Clique aqui para solicitar a devolução.

 

Como solicito a troca/devolução de um produto adquirido na loja online?

 

O processo é simples!


Após ler os procedimentos a seguir, acesse nosso Formulário de Troca ou Devolução, preencha todos os campos obrigatórios e clique em Enviar.


Um de nossos Analistas entrará em contato em até 5 dias úteis, através de e-mail ou telefone, para informar os dados de autorização de postagem gratuita nos Correios, referente ao(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) e orientar quanto aos demais procedimentos.


*Nestes casos, enviaremos um código de postagem para que a cliente faça o envio de seu(s) produto(s) diretamente de uma agência dos Correios ao nosso Centro de Distribuição, sem custo adicional.


*A cliente terá o prazo de 5 dias úteis para realizar a postagem do(s) produto(s), caso contrário, o processo de troca/devolução será cancelado sem aviso prévio.


*Os produtos deverão ser devolvidos sem indícios de mau uso ou avaria. Caso contrário, a Loja Online se reserva ao direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas.

*Os produtos devolvidos sem a utilização do Formulário de Troca ou Devolução serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.


*A loja online não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas físicas ou representantes multimarcas e vice-versa.


*A Dona Tunica garante a troca de produtos por outra numeração, dentro do prazo de 7 dias após a data de recebimento, desde que haja estoque disponível e não seja trocado o modelo e a cor. 


*Em casos de trocas por produtos diferentes, o produto desejado deve estar com mesmo valor pago no produto devolvido, devido a questões fiscais.


*Qualquer troca ou devolução de produtos que são entregues com o frete "Entrega pela loja" (3 dias úteis), devem ser tratadas diretamente com a loja física que realizou a entrega. Junto com o seu pedido, foi enviado um cartão da loja para que fique mais fácil o contato, caso seja necessário.


Lembramos que por questões fiscais, a loja online não pode realizar trocas de produtos comprados em lojas físicas.

 

E se o produto adquirido apresentar algum defeito de fabricação?

 

Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, o mesmo deverá ser informado no Formulário de Troca ou Devolução. Os produtos devolvidos ao nosso Centro de Distribuição serão analisados para constatação do defeito informado pela cliente. Eles serão devolvidos sem nenhum ressarcimento sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas em nossa política.


*Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

 

Em quais condições o produto deverá ser devolvido?

 

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ou avaria, sempre acompanhado de nota fiscal.


Reservamo-nos no direito de não atender à obrigação de realizar a troca/devolução de qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
 

Solicitei uma devolução. Em quanto tempo serei reembolsado?

 

Caso a forma de pagamento tenha sido boleto bancário, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra.


Se o crédito não for desejado, realizaremos o reembolso em conta corrente.

O reembolso poderá ocorrer apenas em uma conta corrente no nome e CPF do titular da compra, após a finalização do processo de devolução do produto em nosso estoque, que pode levar até 12 dias úteis para o ressarcimento. Não realizamos reembolso em contas poupança, salário, jurídica ou conjunta.

Caso você não tenha nenhuma conta corrente em seu nome, podemos gerar uma ordem de pagamento que fica disponível por 30 dias para ser sacada em qualquer agência do banco Santander. O pagamento do valor via ordem de pagamento é realizado em até 12 dias úteis, após o retorno da devolução ao estque.

Caso a forma de pagamento tenha sido cartão de crédito, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra, ou estorno no cartão de crédito.

Salientamos que as administradoras de cartão de crédito têm um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste em sua fatura. 

 

Como realizar uma troca em loja física?

 

Para verificar a possibilidade de troca de um produto, é necessário solicitar junto à loja onde a compra foi realizada. Isto é necessário por questões fiscais, pois, não é possível trocar um produto adquirido em uma loja diferente da de compra.


Se sua compra foi realizada na loja online, por favor, entre em contato pelos nossos canais de atendimento.